Conjugações verbais em alemão

Este website oferece não só variadíssimos exercícios de gramática como também um local para treinar os verbos e as conjugações de forma a possibilitar que o aluno aprenda, de forma sistemática, os mesmos. Trata-se do local indicado para praticar, conjugando as formas verbais mais utilizadas na língua alemã em qualquer um dos seis tempos verbais. Os exercícios utilizam uma base de dados com os mais importantes verbos alemães para ajudar o aluno a dominar as formas regulares e irregulares que são necessárias para o dia-a-dia.

Para conjugar o tempo escolhido, será apresentado aleatoriamente um verbo no infinitivo. O aluno verá espaços em branco que surgem após os diferentes pronomes pessoais. O trabalho do aluno será completar os referidos espaços em branco com a conjugação correta do verbo que surgiu aleatoriamente. Após a submissão das respostas, o aluno recebe feedback imediato bem como indicação das respostas corretas.

Aprender as conjugações verbais
Começo

O exercício é iniciado com verbos bastante fáceis e frequentemente usados na língua alemã. O grau de dificuldade vai aumentando gradualmente à medida que o aluno avança, abarcando verbos que são também muito importantes para o domínio do idioma, embora menos utilizados. Para garantir que o aluno domina todas as formas verbais, o exercício mantém uma lista dos verbos que não foram conjugados corretamente em tentativas anteriores, bem como uma lista de palavras que mais dúvidas e erros criaram. Estas listas podem ser impressas para possibilitar que o aluno estude mesmo sem ter acesso a internet.